Opção Imprensa
Um recurso para exercício da INTELIGÊNCIA NATURAL do visitante, utilizando …
Um recurso para exercício da INTELIGÊNCIA NATURAL do visitante, utilizando matérias da imprensa profissional como fonte de conhecimento.
Como diferencial, uma abordagem inédita que expõe o HISTÓRICO das matérias publicadas a respeito do assunto pesquisado, FACILITANDO PERCEBER CAUSAS E POSSÍVEIS EFEITOS CORRESPONDENTES.
MAIOR CONHECIMENTO IMPLICA MELHOR OPINIÃO.
Opção Livro
Trata-se de uma segunda etapa da implementação do site, ainda …
Trata-se de uma segunda etapa da implementação do site, ainda sem data prevista.
De imediato está disponibilizado o livro ‘Vida Normal’ de autoria de William S. Muniz, também autor e editor do leituranarede.
Por que a Imprensa como fonte de conhecimento - É CONFIÁVEL?
A imprensa profissional noticia os fatos após investigados sob a …
A imprensa profissional noticia os fatos após investigados sob a ótica jornalística, evitando desinformação. Não raro, a imprensa profissional traz à tona questões relevantes que ficariam ocultas para sempre, provocando ações dos Poderes da República e dos órgãos de investigação, em benefício da sociedade.
Por essas razões, o leituranarede EXALTA A IMPRENSA PROFISSIONAL COMO FONTE DE CONHECIMENTO.
Por que a Imprensa como fonte de conhecimento - É IMPARCIAL?
As publicações da imprensa profissional dão espaço inclusive ao contraditório, …
As publicações da imprensa profissional dão espaço inclusive ao contraditório, destacando “o outro lado”, evitando as perspectivas uniformes das "bolhas" estimuladas nas redes sociais.
As Big Techs convivem com uma significativa contradição. Ao mesmo tempo que propagam "notícias falsas" e questionamentos da confiabilidade e da imparcialidade dos veículos da imprensa profissional, são também usuárias das suas matérias, compartilhadas em significativa dimensão.
Recente estudo de Instituto ligado à Universidade de Colúmbia estima que o Google (serviço de busca) e o Facebook devem US$ 13 bi ao ano aos veículos noticiosos nos EUA. Cita o estudo que “A ideia é que Google e Facebook ganham porque os usuários querem conteúdo digno de confiança...”
O leituranarede explicitará as PROPRIEDADES DE CONFIÁVEL E IMPARCIAL DA IMPRENSA PROFISSIONAL.
Imprensa - Conteúdo disponível
As consultas ao leituranarede serão atendidas a partir de um …
As consultas ao leituranarede serão atendidas a partir de um acervo com matérias selecionadas das edições digitais de dois dos maiores veículos da imprensa profissional, disponibilizadas gratuitamente tão somente com dois propósitos: FACILITAR O CONHECIMENTO DOS VISITANTES; EXALTAR A UTILIDADE DA IMPRENSA PROFISSIONAL.
O leituranarede não concorrerá com as edições digitais dos veículos de imprensa considerados, não só quanto a completude como também atualidade. O acervo estará ATUALIZADO ATÉ O DÉCIMO DIA ANTERIOR À DATA CORRENTE.
Pelo contrário, o leituranarede pretende estimular a assinatura dessas edições digitais.
As recomendações para o melhor acesso ao conteúdo estão em DICAS DE USO (na opção Imprensa).
Imprensa - Público Alvo
• Pessoas que buscam alternativa ao noticiário massivo, fragmentado e …
• Pessoas que buscam alternativa ao noticiário massivo, fragmentado e tendencioso veiculado em plataformas digitais;
• Participantes de processos seletivos que testem conhecimento (Enem; vestibular; concurso; admissão em empresa...).
Imprensa – Patrocínio, Acesso Gratuito e Cadastramento
Sem propósito comercial, o leituranarede não veiculará mensagens de propaganda. …
Sem propósito comercial, o leituranarede não veiculará mensagens de propaganda.
O leituranarede BUSCA PATROCÍNIO dos custos de manutenção do site, concedendo o direito a exibição da marca do patrocinador.
Com ACESSO GRATUITO dos visitantes, o leituranarede e seu patrocinador estarão contribuindo para melhor conhecimento.
O CADASTRAMENTO somente se faz necessário para visitantes interessados na restauração da posição da saída na visita anterior, facilitando a continuidade do estudo de uma questão com muitas matérias publicadas. Desde que as visitas sejam feitas com o visitante "logado".
Mais adiante, ainda sem data prevista, será implementado o benefício de mensagens informando a publicação de matérias a respeito de assuntos do interesse do visitante.